Fridaycast 181 – O tema principal começa aos (2:22)

Bancada: Anderson Rocha, Cris Bertold, Carlos Anibale, Michel Gomes, Renata Oliveira e Renato Crozatti.


Links Fridaycast:

Instagram: instagram.com/fridaycast

Twitter: twitter.com/fridaycastbr

Facebook: facebook.com/fridaycast


Participe do “Eu Tava Ali” e mande sua mensagem para o e-mail fridaycast@fridaycast.com.br ou por nossas redes sociais!


Apoio:

Shogun Livrariashogunlivraria.com.br

Edição: AudioTune – audiotune.com.br

Arte de capa: Carlos Anibale – behance.net/anibalecarlos


Quando o Capitão América surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1941, o mundo era diferente. Praticamente todos os continentes estavam parados devido à Segunda Guerra Mundial, que tinha estourado na Europa dois anos antes. Por isso, não é surpresa que, quando Steve Rogers apareceu para o público, ele usasse roupas que simbolizavam as cores da bandeira americana. Seu nome não poderia ser outro.

Até estrear no Universo Cinematográfico da Marvel, o personagem passou por muitas mudanças nos quadrinhos, reflexo da Guerra Fria, do Vietnam e mais recente Guerra ao Terror. 

No MCU, o Capitão América de Chris Evans ganhou uma nova roupagem. Trouxe conflitos internos muito relevantes sobre o que é realmente ser patriota hoje em dia, como em Capitão América e o Soldado Invernal e Guerra Civil. 

Durante todo esse tempo, o personagem ganhou dois importantes companheiros: Bucky Barnes, o Soldado Invernal; e Sam Wilson, o Falcão. 

Depois de todas essas aventuras, Steve Rogers se aposentou. Mas será que o manto de Capitão América também vai ser aposentado?

Hoje, vamos falar sobre os seis episódios da minissérie Falcão e o Soldado Invernal, que traz como protagonistas dois personagens que antes eram apenas coadjuvantes no MCU.

Categorizados em: