spotify faz retrospectiva no spotify for podcasters
9 dezembro - 2019

2019: O Ano do Podcast (e do Fridaycast)

2019: O Ano do Podcast (e do Fridaycast)

Deixe um comentário

Spotify soltou retrospectiva no spotify for podcasters

Semana passada estava todo mundo fazendo suas retrospectivas musicais nas redes sociais. A ideia, do Spotify, é engajar quem é cliente da plataforma e mostrar para quem não é: “olha o que você está perdendo”. Baita sacada de marketing.

O Fridaycast, desde o começo de 2019, faz parte da plataforma “Spotify for podcasters” do streaming. Por lá você consegue números de cada episódio e tem o perfil completo do público que te acompanha. E, assim como nos perfis pessoais, eles soltaram os números da retrospectiva dos podcasts.

Estamos muito felizes com os resultados desse grande e louco ano de 2019. O crescimento do programa quanto podcast foi imenso. Vocês sabiam que começamos como um programa de rádio que se propunha a ser também um podcast, certo? Em 2017, quando tudo começou, o programa entrava no ar toda às sextas-feiras às 18h na Mundo Livre FM, 102,5, em Maringá. O motivo de termos saído de lá não cabem aqui nesse texto – talvez um dia faremos um podcast sobre isso, quem sabe.

os 3 episódios mais ouvidos de 2019 no Fridaycast

O fato é que crescemos muito após sair do dial. A liberdade criativa da internet é mesmo algo fascinante quando se tem metodologia e disciplina. É, rotina mesmo: temos dia de gravação, de edição, protocolo de pauta, de divulgação. Inclusive, nesse texto é importante reforçar o trabalho de todos para a marca Fridaycast.

O Anderson Rocha e o Cris Bertold ficam com o trabalho pesado: horas e horas semanais de edição dos podcasts, eles levam muito a sério a perfeição do áudio no programa. O Anderson também sempre pensa em novas ideias e como fazer o podcast crescer. O Diogo Saes é o homem das pautas e textos. Desde texto promocionais até gravações de merchans, twitter, tudo passa pelas mãos dele. O Michel Gomes fica com o marketing – postar e divulgar os episódios todas as semanas. Trabalho duro de quem acredita no que faz.

E esse trabalho tem gerado frutos: Em 2019 saímos de 95 streamings em Janeiro para mais de 500 em Novembro. Um aumento de quase 500%! Em 2019 produzimos +de 5mil minutos de conteúdo em áudio (Caramba em Anderson e Cris, é trampo pra cacete). Fomos escutados em mais de 13 países.

quem ouve o Fridaycast também ouve esses podcasts

Esse texto, além de ter a intenção de registrar como foi o ano de 2019, quer também agradecer os ouvintes que nos acompanharam como podcast. Sem vocês não tem sentido fazer tudo que fazemos. Então, valeu a todos que nos acompanham! Esses números são dedicados a vocês!

Obrigado a quem nos acompanha!

Categorizados em: